Informações Gerais

  1. Flyers, Panfletos, Folhetos e Filipetas
  2. Folders, Brochuras e Catálogos
  3. Cartões de Visita, Envelopes, Papéis Timbrados, Pastas e Blocos
  4. Cartazes e Pôsteres
  5. Livros e Apostilas
  6. Revistas
  7. Cadernos, Moleskines, Cadernetas e Calendários
  8. Cartões Postais, Marca-páginas, Tags
  9. Etiquetas e Adesivos em papel e vinil
  10. Caixas, Embalagens, Cartuchos, Displays Take-One

Temos três canais para solicitação de orçamento: 

1) Preencher o formulário da aba “orçamento”do site. 

2) Entrar em contato pelo telefone – 62 3088 – 5966. 

3) Enviar e-mail para comercial@topcs.com.br Importante enviar as informações como formato, quantidade, cores, número de páginas e acabamentos.

Você pode enviar por e-mail ao vendedor que lhe atende ou através do site em “envie seu arquivo”.   É um prazer  ouvir a opinião de nossos clientes. Por isso, fique à vontade para falar conosco através do e-mail: arte@topcs.com.br

É um prazer  ouvir a opinião de nossos clientes. Por isso, fique à vontade para falar conosco através do e-mail: contato@topcs.com.br

Informações Técnicas

A resolução é a nitidez de detalhes em uma imagem bitmap e é medida em pixels por polegada (ppi). Quanto mais pixels por polegada, maior a resolução. Geralmente, uma imagem com uma resolução maior produz uma imagem impressa de melhor qualidade.

A máscara do verniz deverá ser criada em vetor e na cor preta K:100%, indicando o local aonde será aplicado o verniz. A  aplicação de Verniz Localizado poderá ter uma variação de +/- 1mm no registro, ou seja, o encaixe poderá variar. Evite aplicar o verniz localizado sobre textos ou pequenos detalhes, pois, com certeza, não terá um encaixe perfeito. O verniz localizado aplicado sobre o fundo branco ou claro não dará um efeito bem visível, é melhor aplicá-lo sobre fundos escuros. Não se deve utilizar o verniz sobre 100% do cartão nem em áreas chapadas na linha de corte, pois o verniz poderá descamar na linha de corte. Poderá ocorrer microbolhas nas áreas chapadas durante a laminação BOPP e isto não é um defeito de produção, faz parte do processo de produção. 

Você pode usar o software que preferir para montar seu arquivo: Illustrator, Photoshop, InDesign, CorelDraw, porém o ideal é fechar o arquivo para envio em pdf (PDF/X-4). 

Sangria (ou Bleed, em inglês) é o termo usado no design gráfico para descrever o acréscimo à área impressa (que ultrapassa o limite da área de corte), utilizado como um recurso de segurança para que o produto final não fique com margens indesejadas. O tamanho da sangria varia de acordo com os equipamentos da gráfica a serem utilizados. Um valor seguro de sangria é de 5mm. Por exemplo, se sua arte deverá ter como formato final o equivalente a uma folha A4 (210 x 297mm), acrescente à cada margem 5mm, de modo que a área a ser impressa fique com 220 x 307mm. As margens extras (sangria) são eliminadas no refile, de modo que o material fique com o tamanho desejado, que, no nosso exemplo, é de uma A4. Marcas de Corte (ou Crop Marks, em inglês), como o próprio nome induz, servem para indicar onde deve ser feito o corte na folha depois da impressão. As Marcas de Corte que indicam o tamanho final que seu material deve ter

A cor preta é muito utilizada nos projetos gráficos, caracterizando  visibilidade, contraste, sofisticação, peso e força. Porém, o preto pode gerar muitos erros de impressão quando mal usado. Por isso, para grandes áreas, devemos “calçar” o preto. No caso de fundos (e, algumas vezes, imagens), o preto deve ser usado em sua configuração composta, ou seja, Ciano(C) 30%, Preto(K) 100%

Para textos, linhas finas e pequenos elementos: o preto deve ser sempre usado de forma pura, ou seja, preto(K) 100%.

Produtos e Serviços

O Verniz UV localizado proporciona brilho e lisura em pontos específicos e pré-determinados da arte que devem ser destacados, dando um aspecto sofisticado. A aplicação do verniz parcial / localizado pode ser feita em qualquer tipo de papel, mas em alguns casos é necessário que haja um revestimento. Sempre que possível, evite escolher verniz localizado para destacar textos ou objetos muito pequenos ou finos. Assim, com a escolha adequada dos tamanhos, a variação entre as áreas que têm verniz  e as que não têm vai se tornar perceptível, e seu material ganhará mais valor agregado.

Verniz UV Total é um acabamento gráfico muito requisitado por apresentar possibilidades de aplicação bastante variadas. É um recurso que, ao mesmo tempo em que proporciona brilho ao material, aumenta sua resistência à luz, ao calor etc. Diferentemente do Verniz Localizado, o Verniz Total cobre toda a folha de impressão.

A Laminação Fosca é um tipo de acabamento feito à base de BOPP. O BOPP (Polipropileno Biorentado) é um filme plástico de alta resistência, utilizado em vários matérias gráficos, proporcionando um acabamento discreto, resistente e elegante. É impermeável e oferece maior resistência para impressos com dobra e com outros acabamentos, mantendo a qualidade do material. A laminação é especialmente indicada para impressos chapados, protegendo e propiciando um toque sedoso, minimizando marcas de gordura (digitais) e riscos nos materiais.

A encadernação do tipo canoa é aquela usada em revistas e panfletos, na qual os cadernos são dobrados e grampeados.

A Lombada Quadrada é um tipo de encadernação para livros, revistas e catálogos, onde os cadernos ou folhas soltas são fresados e colados a quente em uma capa flexível (até 300g/m2). A Costura é um processo que une os cadernos, de modo que as páginas não se soltem por estarem presas por uma linha. A Lombada Quadrada costurada é muito utilizada para livros com capa dura. A cola PUR é uma cola diferenciada, com alta “pegada” no papel, é quatro vezes mais resistente que a cola quente. Ela garante uma possível durabilidade de até 10 anos para livros. A cola Hotmelt é mais utilizada em revistas, pois as mesmas não demandam vida útil tão extensa.